Política

Prefeitura de Água Doce e IEMA entregam certificados para alunos de cursos de produção de doces e conservas e artesanato em palha e fibra natural Publicada em 14/11/2017 17:22:55

A prefeitura municipal de Água Doce, através da secretaria municipal de Agricultura e Pesca em parceria com o IEMA, realizou na última na sexta-feira (10), às 17h, a entrega oficial de certificados para os concludentes dos cursos de produção de doces e conservas e artesanato em palha e fibra natural.

O evento foi realizado no prédio da prefeitura ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade. Os cursos iniciaram no mês de agosto e teve o encerramento no dia 10 de novembro.

O curso de artesanato em palha e fibra natural aconteceu na sede. Já o curso de produção de doces e conservas, aconteceu no povoado Borracha na região Magú.

O secretário de Agricultura e Pesca Thiago Aragão que participou das entregas e destacou que a Prefeitura Municipal de Água Doce está engajada na missão de preparar jovens para o mercado de trabalho oferecendo vários cursos gratuitos.

Segundo relatou o séc. de agricultura e pesca Thiago Aragão, ‘’ Esta é uma estratégia governamental que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município. Fico me perguntando, por que antes esses cursos não eram oferecidos, hoje temos uma gestão que de fato tem compromisso com o município”, destacou o secretário Thiago Aragão.

A prefeita Thalita Dias, tem como objetivo promover o desenvolvimento por meio de ações integradas com o IEMA e parceiros no âmbito socioeconômico trazendo cursos e ações voltadas ao crescimento econômico do município de Água Doce.

A prefeitura e a secretaria municipal de agricultura e pesca, está buscando novos cursos para o município.

Mais em Política