Saúde

Campanha ‘Novembro Azul’ é intensificada no povoado Curva Grande, em Água Doce-MA Publicada em 08/12/2017 17:55:48

A Prefeitura Municipal de Água Doce, por meio dos profissionais do Núcleo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), intensificaram a Campanha Novembro Azul na Sede e zona rural do município. Desta vez, os moradores do povoado Curva Grande receberam as ações cuja intuito é conscientizar a população masculina quanto aos cuidados e prevenção contra o câncer de próstata. A mobilização aconteceu na Igreja da Comunidade.

A programação também contou com aferição de pressão, teste de glicemia, atualização de vacinas e entrega de medicamentos aos pacientes e participantes.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Profissionais da Saúde